Na comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta quinta-feira, ocasião da abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, estão confirmadas as presenças de ministros, deputados, presidente de instituição financeira e governador. Também está certa a vinda do deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pela assessoria da casa legislativa em Brasília.
Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que recebeu convite das mãos do prefeito Alceu Barbosa Velho e do presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo (ambos do PDT), não estará na abertura, mas existe a possibilidade de ele vir durante o período de realização da festa, informaram assessores. O Senado informou que o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) não virá.
Entre os confirmados para a abertura, a presidente Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro, ambos petistas, tentam a reeleição, assim como o correligionário Pepe Vargas, que deixa o Ministério do Desenvolvimento Agrário neste mês para tentar reconquistar a vaga de deputado federal. Também está confirmada a presença do ministro da Educação , José Henrique Paim Fernandes.
A Festa da Uva divulgou ainda outros nomes de autoridades na abertura, como o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella (PDT), o superintendente nacional da Caixa, Roney de Oliveira Granemann, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB), e deputados estaduais. Alceu confirmou a vinda do presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda.
Política
Lideranças confirmam presença na abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul
Além da presidente Dilma e do governador, está prevista a vinda do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves
GZH faz parte do The Trust Project