A prefeitura de Caxias do Sul terá que responder a um pedido de informações da bancada petista da Câmara, formada pelos vereadores Denise Pessôa, Kiko Giradi e Rodrigo Beltrão. O requerimento, aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira, questiona um suposto apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) a um evento do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). Conforme a Lei Orgânica do Município, a prefeitura possui o prazo de 30 dias, para se manifestar.
De acordo com Beltrão, a bancada baseou-se em um folheto que divulga o evento, onde consta um logotipo do Samae. Conforme o parlamentar, o diretor-presidente da autarquia, Edio Elói Frizzo, afirmou desconhecer o evento. Ele solicitou posicionamento por parte do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT).
Os vereadores Jaison Barbosa (PDT), Pedro Incerti (PDT), Renato Nunes (PRB) e Virgili Costa (PDT) mostraram-se favoráveis ao requerimento, para que a questão fosse esclarecida. Depois da discussão, o vereador Mauro Pereira (PMDB) afirmou ter recebido ligação do diretor-presidente do Samae, comunicando que interpelará o PT do B sobre a utilização da logomarca.
O requerimento solicita qual a forma de apoio que o Samae teria dado ao evento e a discriminação de recursos materiais e humanos a serem despendidos. Também cobra cópias de documentos que autorizariam a participação da autarquia.
Polêmica
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pede informações à prefeitura sobre suposto apoio do Samae a evento do PTdoB
O requerimento foi proposto pela bancada petista e teve aprovação unânime
GZH faz parte do The Trust Project