No ano em que se realizam eleições para presidente da República, governador, deputados e senador, o mês de janeiro tem registrado boa procura no Cartório Eleitoral de Caxias do Sul, superando a média mensal de cerca de 100 atendimentos por dia em 2013.
Já foram realizados 1.709 atendimentos: 858 foram para novos títulos de eleitor, para eleitores na faixa dos 16 aos 18 anos; 402 transferências de títulos para Caxias e 448 trocas de endereço e de seção especial, além de uma segunda via. Os números foram fornecidos pelo chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral, Edson Borowski.
- Por ser época de férias, as pessoas aproveitam para resolver pendências. Mas há quem busque informações sobre a biometria, por causa da propaganda na TV - diz Borowski.
Ele salienta que em Caxias ainda não terá identificação biométrica (coleta de impressões digitais, além de foto e assinatura digitais) em 2014.
Borowski alerta para o fato de que sempre há grande procura no prazo final para requer título ou troca de domicílio eleitoral (no caso, 7 de maio), e para evitar longas esperas, ele sugere que as pessoas compareçam com antecedência.
- Agora, em até oito minutos, a pessoa já leva o título - reforça.
O Cartório Eleitoral em Caxias atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Eleições 2014
Cartório Eleitoral de Caxias do Sul diz que período é adequado para providenciar o título
Já foram registrados 1,7 mil atendimentos em janeiro
GZH faz parte do The Trust Project