Eleito reitor da Universidade de Caxias do Sul no fim da tarde de segunda-feira, Evaldo Antonio Kuiava, 47 anos, afirmou não ter ficado surpreso com a escolha por acreditar ser necessária uma mudança de paradigma na UCS. Ele apontou que essas alterações se darão em processos de gestão, pedagógicos e de avaliação.
- Temos uma universidade de qualidade, mas só a qualidade não é mais suficiente. Precisamos ter excelência na instituição. Teremos uma universidade moderna, contemporânea e inovadora.
Representante do Centro de Filosofia e Educação, ele recebeu cinco dos nove votos possíveis e será o reitor da universidade de Caxias do Sul de 2014 a 2018. Kuiava é pró-reitor acadêmico desde 2009 e professor da instituição há 20 anos.
Graduou-se em Filosofia pela UCS e concluiu mestrado e doutorado na mesma área na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). No doutorado, também fez estágio em Kassel, na Alemanha.
Ensino superior
"Temos uma universidade de qualidade, mas só a qualidade não é mais suficiente", diz reitor eleito da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Kuiava
Professor da UCS há 20 anos prometeu busca por excelência à frente da instituição