A Câmara de Vereadores aprovou na tarde desta quarta-feira o projeto de lei que combate a atuação de flanelinhas em Caxias do Sul. A maioria dos parlamentares foi favorável ao texto. Denise Pessôa (PT) foi a única a votar contra o projeto. Para ela, que defende a regulamentação da atividade, a proibição marginaliza os guardadores de carros.
Pedro Incerti (PDT) afirmou que irá encaminhar uma indicação ao Executivo sugerindo a implantação de um estacionamento rotativo noturno na região da Estação Férrea, em São Pelegrino, que concentra casas noturnas e atualmente é alvo dos flanelinhas durante a noite e a madrugada.
Pelo texto aprovado, os flanelinhas estarão exercendo ilegalmente a profissão, já que que somente o município pode organizar o estacionamento gratuito ou a exploração da modalidade paga. Quem infringir a norma poderá ser enquadrado na Lei de Contravenções Penais, com previsão de 15 dias a três meses de prisão ou pagamento de multa mínima de R$ 226. A Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal serão os responsáveis pela fiscalização, com apoio da Brigada Militar em casos extremos.
O projeto segue para sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT).
Poder Legislativo
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprova projeto de lei que combate atuação de flanelinhas
Texto seguirá para sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho
GZH faz parte do The Trust Project