A prefeitura de Bento Gonçalves retoma a partir desta terça-feira o pagamento aos fornecedores. Falta cerca de um mês para terminar o prazo de 180 dias de suspensão da quitação das dívidas contraídas pelo município até 31 de dezembro, durante a gestão de Roberto Lunelli (PT).
A economia obtida mediante a austeridade adotada pela atual administração e o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) feito em cota única por 70% dos contribuintes proporcionaram a antecipação do pagamento. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito Guilherme Pasin (PP).
Segundo o balancete de encerramento do exercício de 2012 e o montante de débitos de outras origens, a dívida totalizou R$ 51,6 milhões. Até agora apenas os valores referentes a serviços básicos e tributos, que representam 20% do total da dívida, haviam sido quitados.
Quem tiver até R$ 15 mil a receber, o pagamento será em cota única. Acima deste valor, a prefeitura vai renegociar individualmente com base em uma tabela estipulada pelo decreto nº 8216, de 10 de junho de 2013. O credor deve entrar em contato pelo telefone 3055.7118 ou por e-mail para agendar a negociação.