A manifestação desta quarta-feira teve a participação de cerca de 50 pessoas, em Caxias do Sul. Os manifestantes caminharam pelas principais ruas centrais da cidade. A Brigada Militar e a Fiscalização de Trânsito monitoraram o protesto.
Os manifestantes saíram da frente do largo da prefeitura às 19h, em direção ao Centro. Cerca de 20 pessoas até chegaram a entrar no plenário da Câmara de Vereadores, mas logo saíram para se concentrar na calçada próximo da Rua Alfredo Chaves antes da caminhada.
>> Veja as imagens da manifestação desta quarta-feira
>> Cerca de 250 pessoas fazem protesto pacífico na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na terça-feira
>> Confira uma galeria de fotos do protesto na Câmara nesta terça-feira
>> Bloqueio atrapalhou trânsito na BR-116, em Caxias, na segunda-feira
>> No protesto de sexta, Brigada Militar creditou ações de violência em protestos de Caxias a grupos da Capital
>> Na galeria de imagens, as fotos do protesto desta segunda-feira
Aos gritos de "O Povo Acordou", "Vem pra rua", "Caxias acordou" e "sem violência", os manifestantes percorreram a Rua Sinimbu até a Rua Pedro Tomasi, em direção ao bairro de Lourdes, e retornaram em direção ao Centro pela Rua Os 18 do Forte. Depois de dobrarem na Alfredo Chaves e bloquearem, por alguns minutos, a Rua Sinimbu, os manifestantes seguiram pela Avenida Julio de Castilhos.
Eles ocuparam ainda a Rua Pinheiro Machado em direção a São Pelegrino e retornam ao Centro pela Rua Sinimbu, onde permaneceram na frente da Catedral Diocesana. Os manifestantes chegaram a sentar no chão para bloquear a passagem de um ônibus da Visate próximo da Catedral. Perto das 21h, encerraram o protesto com uma salva de palmas em frente à Câmara de Vereadores.
A manifestação dessa quarta foi contra a PEC 33, que submete à avaliação do Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal. Com a reijeição da PEC 37 na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira, os manifestantes incluíram no protesto a contrariedade à PEC 99, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal.
Nova mobilização
Cerca de 50 pessoas participaram de protesto em Caxias do Sul
Manifestantes caminharam pelas ruas centrais da cidade
GZH faz parte do The Trust Project