A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves deve contar com o canal a cabo (NET) para a transmissão das atividades legislativas a partir de maio. O projeto para criação da TV Câmara Bento, em parceria com a Assembleia Legislativa, foi aprovado em 15 de abril. Serão quatro horas diárias de transmissão, das 18h às 22h.
A intenção do Legislativo bento-gonçalvense, porém, é ter um canal aberto 24 horas para a transmissão de suas realizações e da rotina da Casa. Desde o ano passado, a Câmara vem se mobilizando para a obtenção do canal aberto. A expectativa é de que em um ano seja obtida a liberação.
Bento Gonçalves tem 17 vereadores, com uma sessão ordinária semanal às segundas-feiras. No mês passado, a Câmara rejeitou projeto que aumentava de uma para duas o número de sessões ordinárias no Legislativo.
Em Caxias do Sul, as transmissões são feitas pelo canal 16 da NET, em cadeia com a TV Assembleia. Também há a intenção de implementar a TV digital em sinal aberto. Um protocolo de intenções já foi assinado com a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado para começar a viabilizar esse sistema, que deverá entrar em funcionamento até 2016.
Vereadores
Bento Gonçalves terá TV Câmara a partir de maio
Serão quatro horas diárias para transmissão das atividades legislativas
GZH faz parte do The Trust Project