Em meio aos nove vereadores eleitos que não possuíam cadeira na Câmara, destaque para Washington Stecanela Cerqueira (PDT), o candidato mais votado do pleito e o segundo da história da Casa do Povo de Caxias, com 8.005 votos.
Ex-jogador de futebol, a bandeira que carrega não poderia ser outra. Preocupado com a realidade dos meninos de rua, Washington planeja ampliar os serviços dos pontos de recreação e lazer.
- Não sei se será a primeira medida, mas a principal ideia é fazer núcleos de esportes nos bairros parar tirar a meninada das ruas e da drogadição. A maioria dos bairros tem praças, mas não são ocupadas. Quero colocar acadêmicos de educação física, revitalizar e dar a estrutura necessária e, consequentemente, eles terão saúde, por causa do esporte e segurança, porque podem deixar de ser bandidos, transformando-se em cidadãos - justifica.
Ex-centroavante que defendeu as cores de Fluminense, São Paulo, Seleção Brasileira, entre outros, a popularidade do Coração Valente, como é conhecido por ter superado um problema cardíaco, deve-se a sua identificação com a SER Caxias. Natural de Brasília, iniciou a carreira no clube grená em 1993 e teve uma segunda passagem em 1999.
Assumir uma cadeira no Legislativo é a maneira que encontrou de retribuir.
- Sou um estreante histórico, fico muito lisonjeado. Estou muito feliz pelo reconhecimento e de poder ajudar essa cidade que tanto me ajudou - resumiu.
Caras novas
Vereador mais votado, o ex-jogador de futebol Washington carrega a bandeira do esporte para tirar jovens da rua
O Coração Valente quer fortalecer núcleos nos bairros
GZH faz parte do The Trust Project