Após 19 horas de transmissão, chegam ao fim nesta quarta-feira os programas dos candidatos a prefeito no horário eleitoral gratuito da televisão e do rádio no primeiro turno da eleição. Alceu Barbosa Velho (PDT), Assis Melo (PCdoB), Luís Fernando Possamai (PSOL), Marcos Daneluz (PT) e Milton Corlatti (DEM) se despedem dos eleitores na propaganda gratuita, cada um com uma estratégia diferente. Os programas na televisão são exibidos das 13h às 13hmin e das 20h30min às 21h. No rádio as propagandas vão ao ar das 7h às 7h30min e das 12h às 12h30min.
Com a maior fatia do tempo, Alceu não fugirá do modelo que adotou ao longo da campanha. Apenas a fala do candidato no começo e no fim do programa mencionarão a despedida. Assis e Daneluz pedirão para estar no segundo turno, e o petista fará uma retrospectiva da campanha. Corlatti dará um depoimento sobre a experiência de concorrer pela primeira vez. Possamai reexibirá o único programa produzido.
Quinta-feira será o último dia de propaganda dos candidatos a vereador. Também serão exibidas as derradeiras inserções comerciais de 30 segundos dos candidatos a prefeito durante a programação da televisão aberta.
Se houver segundo turno, o horário eleitoral gratuito deve voltar a ser exibido a partir do próximo dia 13, conforme a legislação eleitoral. Porém, é possível que os candidatos façam um acordo para definir quando reiniciar a apresentação. Nesse caso, com duração de 20 minutos, a propaganda obrigatória terá o tempo dividido igualmente entre os dois candidatos que estarão disputando os votos nas urnas no dia 28 de outubro.
Adeus, TV
Candidatos a prefeito se despedem do horário eleitoral nesta quarta-feira
No último programa, Alceu, Assis, Possamai, Daneluz e Corlatti apresentam estratégias diferentes
GZH faz parte do The Trust Project