O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, prometeu notificar a Convias para exigir reparos urgentes no trecho pedagiado da RS-122, entre o distrito farroupilhense de Nova Milano e Caxias do Sul.
- Se a empresa concessionária acha que porque não vamos renovar os contratos ela não precisa executar o plano até o último dia, ela está muito enganada.
Ao viajar de carro a Caxias nesta segunda-feira para participar da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Beto disse ter ficado irritado por encontrar rachaduras no asfalto, revestimentos malfeitos e reparos em desnível.
- O que vi na estrada está longe de ser o cumprimento do papel previsto nas concessões.
Por meio da assessoria de imprensa, a Convias garantiu não ter sido informada oficialmente da crítica do secretário. A concessionária alega que cumpre fielmente o contrato de conservação da estrada.
A engenharia da empresa garante que o trecho atende plenamente ao índice de qualidade estipulado pelo Daer, e que o pavimento é considerado muito bom de acordo com esses indicadores. A Convias acrescenta que o trecho sob sua responsabilidade, para quem vai de Farroupilha e Caxias, vai até o KM 80. Não inclui, portanto, o percurso de acssso à cidade, a partir do viaduto torto, que passa pelo Desvio Rizzo e pelos shoppings MartCenter e Iguatemi.
A Convias acrescenta que o trecho sob sua responsabilidade, para quem vai de Farroupilha e Caxias, vai até o KM 80. Não inclui, portanto, o percurso de acesso à cidade, a partir do viaduto torto, que passa pelo Desvio Rizzo e pelos shoppings MartCenter e Iguatemi.
Estradas
Beto Albuquerque exige da Convias reparos na RS-122
Secretário ficou irritado com estado de conservação da estrada entre Farroupilha e Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project