A coligação PDT-PMDB para a eleição municipal de Caxias do Sul vai ganhar mais um aliado. O PHS, que hoje integra a base do prefeito José Ivo Sartori, decidiu em reunião na segunda-feira à noite que irá coligar com a chapa de Alceu Barbosa Velho (PDT) e Antonio Feldmann (PMDB). Agora, das 15 siglas, dez demonstram interesse em apoiar a candidatura da situação.
O PHS é um dos componentes do chamado G6, formado ainda por DEM, PR, PMN, PV e PSC, que manifestou apoio à candidatura de Milton Corlatti (DEM). Antes da reunião, conforme o presidente municipal do PHS, Paulo Renato Pinto de Carvalho, o partido estava dividido entre Alceu e Corlatti. Porém, no encontro que reuniu executiva e pré-candidatos a vereadores, pesou o relacionamento do partido com o PMDB na atual gestão.
- O PMDB é o partido que mais prestigia os pequenos através do respeito, da conversa, da troca de ideias. Com o DEM não deu, mas o Ferronato (Odir Ferronato, presidente dos Democratas) soube conduzir muito bem o trabalho até agora - destaca Carvalho.
Eleições 2012
PHS de Caxias do Sul decide apoiar Alceu Barbosa Velho (PDT)
Reunião na noite de segunda-feira definiu posição
GZH faz parte do The Trust Project