O vereador de São Francisco de Paula, Assis Tadeu Barbosa Velho (PSDB), protocolou, na semana passada, pedido de interdição e impedimento do prefeito Décio Colla (PT).
O documento foi apresentado dias depois do prefeito ter declarado publicamente que o mundo acabará em 2012. Colla acredita que um grande terremoto, sucedido de um tsunami gigantesco, com ondas de até 120 metros de altura, irá atingir o Rio Grande do Sul.
- Ele só pode estar louco, dizendo que o mundo vai acabar, que vai ter tsunami. As pessoas me pediram para que tomasse providências. Como um louco vai administrar a cidade? - questiona Velho, que estuda encaminhar pedido de impeachment do prefeito.
Conforme a assessoria jurídica da Câmara, não cabe ao Legislativo interditar o prefeito. Quanto o afastamento, é preciso que os vereadores formalizem o pedido de abertura do processo de impeachment, com assinaturas de dois terços dos parlamentares.
Leia mais na edição impressa desta quinta-feira.
