Dois meses de angústia. Um mistério cerca o desaparecimento de Luceni Tatiane Inocente Borges, 42 anos, residente em Canela, e Henrique de Castro Lammel, 31, morador de Gramado. Os amigos sumiram na madrugada do dia 17 de julho, após pararem de responder às mensagens da família.
Sem pistas ou suspeitos, familiares ainda buscam por respostas sobre o desaparecimento. A Polícia Civil investiga o caso, que está sob sigilo. O delegado responsável em Canela, Vladimir Medeiros, afirma, sem dar mais detalhes, que uma das linhas de investigação tem relação com o tráfico de drogas.
Conforme Betina Borges, irmã de Luceni, a família segue com a esperança de encontrá-los vivos.
— Toda ligação que recebo eu atendo na esperança de termos notícias. Esses dois meses foram muito difíceis, mas nunca perdemos a fé de encontrar os dois. Não queremos acreditar no pior — diz Betina.
A ex-enteada e irmã do filho de Lammel, Júlia Bervanger, afirma que, apesar da falta de informações, também mantém a esperança de logo encontrá-los.
— Independente de quando for, se uma semana, três meses ou um ano, vamos manter a fé, por mais difícil que seja — desabafa Júlia.
Relembre o caso
Era madrugada do dia 17 de julho. A última informação que os familiares receberam de Henrique e Luceni foi de que ambos teriam ido juntos para São Leopoldo, no Vale do Sinos, com o intuito de buscar encomendas de compras realizadas pela internet. Porém, não há uma prova de que eles chegaram no destino pretendido. De lá para cá, familiares buscam respostas com a polícia sobre o sumiço, mas sem sucesso.
Lammel é natural de Soledade. Segundo Júlia, uma irmã dele morreu cinco dias antes do seu desaparecimento. Ele também tem um irmão e uma prima na cidade. A ex-enteada conta que Lammel e o filho dele, de sete anos, conversavam todos os dias. Quando o menino relatou aos familiares que não conseguia contato com o pai há dois dias, a família começou as buscas. Os parentes e amigos em Soledade e Gramado foram consultados e também não tinham informações do paradeiro dele.
Quem tiver alguma informação sobre o desaparecimento pode entrar em contato pelos telefones 190, da Brigada Militar, ou (54) 3282-1212, da Polícia Civil de Canela.