Desde a madrugada da última quarta-feira (17), Luceni Tatiane Inocente Borges, de 42 anos, residente de Canela, e Henrique de Castro Lammel, 31, morador de Gramado, estão desaparecidos. Segundo familiares, eles são amigos e a última informação seria de que teriam ido juntos para São Leopoldo, no Vale do Sinos.
A ocorrência do desaparecimento de Lammel foi registrada pelo primo dele, que entrou em contato com o proprietário da casa onde Henrique reside, e soube que ele não aparecia na desde terça-feira (16).
Conforme a irmã de Luceni, Betina, quem registrou o boletim de ocorrência, a companheira de Luceni relatou que ela saiu de casa por volta de 23h30min de terça-feira (16) para encontrar com Lammel e não retornou mais para casa. As irmãs trocaram mensagens por volta de meia-noite e Luceni disse que iria, com Lammel, buscar compras realizadas pela internet, mas sem dizer onde.
Betina conta ainda que irmã sempre lhe enviava a localização quando saía de casa, o que não aconteceu naquele dia. As irmãs conversaram até próximo das 2h de quarta-feira (17).
De acordo com o delegado Fábio Idalgo, que assumiu momentaneamente nesta segunda-feira (22) a Delegacia de Polícia de Canela, as investigações sobre os desaparecimentos estão em andamento, mas não repassou detalhes.
Quem tiver alguma informação sobre o desaparecimento pode entrar em contato pelos telefones 190, da Brigada Militar, ou (54) 3282-1212, da Polícia Civil de Canela.