Uma operação realizada pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque e a Companhia de Patrulhas Especiais (Patres) resultou na apreensão de armas de grosso calibre na RS-431, em Bento Gonçalves. A ação aconteceu nesse domingo (15), por volta das 13h.
Segundo o registro policial, os agentes abordaram uma dupla na rodovia, próximo à comunidade de Faria Lemos. Os homens eram suspeitos de armazenar armas de alto poder de fogo para um grupo criminoso de Bento Gonçalves.
Durante a revista ao Ford Focus que os homens dirigiam, os policiais encontraram com um fuzil calibre 7.62, modelo AK-47; uma espingarda calibre .12, semi-automática; e uma pistola com seletor de rajadas.
Conforme os policiais, a dupla tinha antecedentes criminais por posse entorpecentes, tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de veículo. Os homens, um de 32 anos e o outro de 19, foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA). A polícia acredita que eles possam estar envolvidos com crimes violentes ocorridos na cidade.