Os dois acusados de matar os cunhados Luciano Gonçalves de Souza e Eduardo José de Souza, em janeiro de 2023, foram condenados na última quinta-feira (15). O julgamento ocorreu no Fórum da Comarca de Carlos Barbosa. Henrique Einecke Soares recebeu a sentença de 38 anos, seis meses e 23 dias de reclusão. Já Felipe Rafael de Jesus Geremias foi condenado a 29 anos, 6 meses e 10 dias de prisão. A sentença foi lida pelo juiz Felipe Sandri, por volta das 23h30min, fixando as penas.
O júri começou às 9h e foi finalizado às 23h17min, totalizando mais de 12 horas de sessão. Em plenário foram ouvidas duas testemunhas do lado da acusação e três pela defesa. Ao final, os acusados foram interrogados.
Os réus foram condenados pelo crime de homicídio qualificado. Eles já respondiam ao processo presos, e seguirão em regime fechado. As defesas devem apresentar recurso da decisão.
Relembre o crime
Os cunhados Luciano Gonçalves de Souza, 34, e Eduardo José de Souza, 38, foram mortos no dia 17 de janeiro de 2023, na Vila Jurema, no bairro Triângulo, em Carlos Barbosa. À época, esse crime ocorreu, segundo a polícia, em resposta ao assassinato de Douglas Eduardo Canal, 20 anos, morto a tiros um dia antes.
A residência em que os homens estavam foi incendiada e, com isso, uma das vítimas foi encontrada carbonizada.