O caminhão que teria sido utilizado por um homem em uma tentativa de feminicídio na manhã de quinta-feira (1º) em Caxias do Sul foi encontrado pela Brigada Militar em Campestre da Serra. Na ocorrência, um homem de 27 anos e uma mulher de 42 foram presos por posse irregular de arma de fogo.
Conforme a Brigada Militar, o veículo foi localizado às margens da BR-116 e, com essa informação, os policiais foram até a casa de um parente do suspeito, que mora em Campestre da Serra. Ao ser abordado, o homem informou que o suspeito do crime em Caxias não estava lá. No entanto, a polícia encontrou uma arma no esgoto da casa e, por isso, o prendeu.
Já a mulher, no local, foi detida após desobedecer ordens e insultar os policiais. Na casa foram aprendidas uma arma calibre .12mm, um simulacro de airsoft, um revólver cal.38mm e munições.
O homem e a mulher foram encaminhados à delegacia.
A tentativa de feminicídio
Por volta das 5h25min de quinta-feira, uma mulher de 39 anos foi atingida na cabeça por um tiro em uma tentativa de feminicídio em Caxias do Sul. Ela estava em casa, no bairro de Ana Rech, quando um homem de 36 anos invadiu e atirou. O estado de saúde da vítima é estável.
O homem chegou na casa, conforme o boletim de ocorrência, com uma carreta de uma empresa de São Paulo. O companheiro da vítima, um homem de 56 anos, estava junto com a mulher no momento do ataque.