Família e amigos procuram por Marciano Madeira de Oliveira, 36 anos, que está desaparecido desde quinta-feira (6), em Caxias do Sul. Oliveira foi visto pela última vez em uma agência bancária no bairro São Pelegrino. Ele é morador do bairro Parada Cristal, tem esposa e dois filhos.
De acordo com o primo de Oliveira, Fabio Nogueira Madeira, ele saiu de casa por volta de 8h30min de quinta em direção à área central da cidade, com uma bicicleta. Ele deixou o meio de transporte na casa de um familiar em Ana Rech e veio até o Centro de ônibus. Foi duas vezes até a agência bancária e depois desapareceu.
— Eu fui até na agência e conversei com uma funcionária. Ele foi visto de manhã tentando sacar dinheiro do caixa eletrônico. Como não conseguiu, foi orientado a voltar depois das 11h, quando a agência abria o atendimento ao público. Depois ele voltou, sacou o dinheiro e saiu, não voltou pra casa e não deu notícias— conta Madeira.
Marciano de Oliveira saiu de casa vestindo uma bermuda, uma jaqueta cinza e um boné vermelho. Ele trabalha no carregamento de cargas em uma empresa, no período da noite, mas, desde quinta, também não comparece ao trabalho e não dá notícias para a família.
A Polícia Civil de Caxias do Sul investiga o caso.