Duas ações diferentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam quase 400 quilos de maconha, em Flores da Cunha, entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (6). Além disso, sete pessoas foram presas.
Ambas as ocorrências tiveram início em Vacaria e foram encerradas em Flores da Cunha. Na primeira delas, na madrugada, um homem e uma mulher foram presos com 198 quilos de maconha. Eles estavam em um Ford Ka, com placas falsificadas.
A ocorrência iniciou em Vacaria, onde os policiais faziam uma fiscalização de trânsito. O carro passou em alta velocidade e não parou. As autoridades, então, seguiram o veículo ao mesmo tempo em que informaram o efetivo da região sobre a ocorrência. Posteriormente, o Ka foi localizado e abordado em Flores da Cunha.
Um pouco mais tarde, também em Vacaria, às 9h45min, uma equipe de fiscalização flagrou um comboio de três veículos transitando em alta velocidade e fazendo ultrapassagem em locais proibido. Um cerco foi montado na região e dois dos carros foram encontrados em Flores da Cunha.
Os 200 quilos da droga estavam divididos entre uma Duster e um Ônix. Três homens e duas mulheres foram presos e encaminhados à delegacia. As ocorrências não possuem ligação, segundo a PRF.