Um possível caso de latrocínio — roubo seguido de morte — é investigado pela Polícia Civil de Farroupilha. Valdecir Barbosa da Silva, 52 anos, foi encontrado por familiares caído na parte externa de um baile na localidade de Distrito Industrial de Caravaggio na madrugada de domingo (26). Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico, no entanto, morreu na sequência.
De acordo com o delegado Éderson Bilhan, a Brigada Militar foi informada pelo Hospital São Carlos sobre um homem que teria dado entrada na casa de saúde com ferimentos e que logo após teria morrido. O delegado diz que não é possível precisar que tipo de ferimentos ocasionaram a morte, pois ainda não teve acesso ao corpo da vítima e nem ao resultado da perícia.
— Chegando (nas proximidades do baile, a Brigada Militar) tomou conhecimento que tinham sido ali as agressões. Familiares e testemunhas localizaram a vítima caída na parte externa desse salão já desacordada e a socorreram para o hospital. Outro homem teria levado o veículo dele — detalha Bilhan, sobre a suspeita de latrocínio.
Bilhan explica que a irmã de Silva teve acesso ao rastreador deste veículo —mostrava estar no bairro São José —, onde a BM prendeu um homem suspeito de ter cometido o crime.
— Ele estava dentro do veículo da vítima, no banco do caroneiro, com sintomas de embriaguez. Ele é de nacionalidade venezuelana. Diante dessas circunstâncias, foi preso logo depois (do crime), dentro do carro e em circunstâncias que faziam presumir que teria sido ele o autor deste fato.
Segundo o delegado, esse caso será priorizado. O primeiro passo é buscar identificar se outras pessoas também estariam envolvidas na morte de Silva, e se realmente foi um latrocínio. Essa é a segunda morte violenta do ano na cidade.
— O que se tem de fato: um resultado (c0mo morte). Estamos diante de um latrocínio ou de um homicídio, isso é inegável. O que vamos tentar definir agora é o que efetivamente aconteceu. É um possível latrocínio, está sendo inicialmente tratado dessa forma.