Uma cachorra sem raça definida foi vítima de maus-tratos pelos tutores e morreu durante o atendimento veterinário nesta quinta-feira (30). A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Caxias do Sul foi acionada e resgatou o animal no bairro Pio X. Devido a condições de desnutrição severa, ela não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por testemunhas e constatou a situação de maus-tratos. O animal foi encontrado em estado debilitado e imediatamente foi encaminhado ao atendimento. Os responsáveis pela cachorra foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o depoimento, a dupla foi liberada.
Em Caxias do Sul, os casos de maus-tratos a animais são investigados pela 3ª Delegacia de Polícia. O delegado titular, Edinei Albarelo, explica que o plantonista na hora do registro tem autonomia para avaliar a situação e identificar se deve ser lavrado o flagrante ou não.
— Neste caso já tive acesso à ocorrência policial e estou instaurando o inquérito. Serão realizadas diligências e analisada a conduta dos tutores do animal — afirma Albarelo.