A Polícia Civil faz buscas pelo suspeito de matar um homem e deixar outro ferido em um ataque a tiros em Garibaldi. Segundo as investigações, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (18), o autor dos disparos, que tem 30 anos e agora é considerado foragido, teria cometido o crime para não pagar uma dívida. O caso aconteceu na última terça-feira (16), no centro da cidade.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Clóvis Rodrigues de Souza, os dois homens atingidos pelos disparos eram do Mato Grosso e supostamente teriam sido contratados por uma pessoa de Bento Gonçalves para fazer a cobrança. Para não atrapalhar as investigações, o valor da dívida e o motivo dela não foram divulgados.
Em depoimento, ainda no hospital, o sobrevivente do ataque, um homem de 31 anos, afirmou à polícia que os dois teriam chegado no município de carro e combinaram por telefone que se encontrariam com o devedor em frente a um banco, no centro de Garibaldi. O local combinado teria sido indicado pelo próprio suspeito.
Ainda conforme o depoimento, os dois homens teriam estacionado o carro em um ponto e ido a pé até o local marcado. Quando chegaram, encontraram o suspeito em frente a uma loja. No mesmo momento, os dois homens teriam perguntado se ele era, de fato, o homem que precisava pagar a dívida.
De acordo com o delegado, neste momento o suspeito sacou a arma e começou a disparar contra os dois. No ataque, Benedito de Jesus Arruda, 44, ficou gravemente ferido e acabou morrendo no Hospital São Pedro. O outro homem, que também foi atingido por diversos disparos, correu para dentro do estabelecimento e fugiu em seguida.
O sobrevivente, apesar de ferido, conseguiu chegar até a delegacia e denunciar o caso. Segundo o homem, ainda no depoimento, ele não quis ir primeiro ao hospital com medo de ser seguido. Ele já recebeu alta hospitalar.
Depois do crime, o investigado voltou para a própria casa, que fica próximo ao local dos disparos, e fugiu em seguida. Conforme as investigações, o carro que ele dirigia foi encontrado no interior de Carlos Barbosa no mesmo dia.
O delegado informou que, ainda na terça-feira, um mandado de prisão preventiva contra o autor dos disparos foi expedido pela Justiça. O homem já tem passagens na polícia por ameaça, lesão corporal, desobediência e direção por embriaguez.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito, que é natural de Francisco Beltrão, no Paraná, seja enviada para o WhatsApp da Delegacia de Garibaldi, (54) 3462-1162. A polícia garante o anonimato para a denúncia.