Na noite deste domingo (14), Claudiomiro dos Santos, 35 anos, foi morto estrangulado em Nova Petrópolis. Ele é a primeira vítima de homicídio do município neste ano. O crime aconteceu em uma propriedade nas margens da RS-235, na Linha Araripe. O autor do crime, vizinho da vítima, foi preso em flagrante e liberado no fim da tarde desta segunda-feira (15). Uma audiência de custódia foi marcada e deve ocorrer nesta terça (16), a partir das 16h.
De acordo com o delegado Fábio Idalgo Peres, a polícia foi acionada por volta de 21h, após a Santos ser encontrado com sinais de estrangulamento. Segundo o delegado, a motivação para o assassinato foi um possível desentendimento entre os dois:
— Não há motivação clara até o momento. O preso alega legítima defesa, mas todos estavam embriagados, segundo ele.
O preso estava ferido com um corte na cabeça. Segundo o advogado Carlos Alberto Sandoval, que representa o autor, a vítima teria ido armada com um facão até a casa onde o homem mora com a mulher e dois filhos pequenos.
— Ele (vítima) chegou alterado, invadiu a casa com um facão e passou a agredir o meu cliente, acertando um golpe de facão na cabeça dele. Para se defender, meu cliente desarmou ele e os dois começaram uma luta corporal. Meu cliente então pegou um cabo e acabou cometendo o crime — afirma Sandoval.