Uma fábrica clandestina de bebidas e destilados foi interditada nesta quinta-feira (18) em Farroupilha. De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento falsificava os produtos e os vendia como originais para consumidores da Serra. Um homem de 48 anos, responsável pelo negócio irregular, foi preso.
De acordo com a polícia, que iniciou a investigação há três meses, a fábrica clandestina funcionava no bairro Centenário. No local, foram encontradas bebidas alcóolicas falsificadas, frascos e embalagens de produtos originais vazias. Conforme os policiais, o líquido era produzido no estabelecimento e colocado nos recipientes originais. Depois, eles recebiam rótulos falsificados e lacres.
Ainda conforme os policiais, o negócio não tinha alvarás ou licenças, sendo constatado funcionamento ilegal e insalubre. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. Um dos crimes pelo qual o homem deve responder é o artigo 272 do Código Penal. A lei trata sobre corromper, adulterar, falsificar ou alterar produtos ou alimentos destinados a consumo, tornando-o nocivos à saúde. A mesma lei é aplicada para a adulteração de bebidas alcoólicas.