Uma mulher de 34 anos e a filha dela, uma bebê de 11 messes, foram esfaqueadas por volta das 18h30min de terça-feira (6), no bairro Monte Pascoal, em Farroupilha. O suspeito do crime é o companheiro da mãe da criança, um homem de 35 anos.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de Maria da Penha. Ao chegar ao endereço, encontraram a mulher ferida com cortes de faca no pescoço e no braço. A bebê também estava com cortes na nuca. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o hospital. Conforme a BM, as vítimas não corriam risco de morte.
O suspeito não foi localizado e, segundo a polícia, ele tem antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com a BM, a faca utilizada também não foi encontrada.
Em Vacaria, jovem é vítima de tentativa de feminicídio
Nos Campos de Cima da Serra, uma jovem de 21 anos foi ferida na cabeça e nos braços com golpes de faca. A tentativa de feminicídio foi registrada na tarde de terça-feira, no bairro Chácara das Palmeiras, em Vacaria. De acordo com informações do hospital para onde ela foi socorrida, ela não corre risco de morte.
O suspeito do crime, o companheiro da vítima, um jovem de 23 anos, foi localizado na BR-285. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.