Duas pessoas foram presas temporariamente na manhã de segunda-feira (13) por suspeita de envolvimento no assassinato de um homem de 41 anos e pela tentativa de homicídio contra o filho dele, uma criança de nove anos, em outubro, em Caxias. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O nome do pai do menino não é divulgado para não expor a criança em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o delegado Caio Márcio Fernandes, uma das pessoas presas foi quem determinou a morte das vítimas e a outra foi a responsável pela execução. Ele não revela se são homens ou mulheres e também não repassa detalhes para não comprometer o andamento da investigação.
Em 5 de outubro, o menino de nove anos foi encontrado durante a madrugada por um motorista que passava pela Estrada Attílio Citton, em um trecho sem calçamento, em meio ao matagal no bairro Jardim Eldorado. Além do ferimento por arma de fogo, o menino apresentava trauma pneumotórax e fratura de bacia.
A criança estava consciente, mas cambaleando, e desmaiou logo depois de ter sido socorrida. Horas depois, por volta das 7h30min, o pai do menino, um homem de 41 anos, foi encontrado morto. O corpo estava a cerca de 500 metros a um quilômetro de onde o estudante foi localizado ferido. O homem foi atingido por sete tiros. O menino ficou internado em um hospital da cidade e teve alta há cerca de 15 dias.