Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre e do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Serra mantêm, nesta setxa-feira (10), o cerco policial em busca dos suspeitos de sequestrar e manter em cativeiro um adolescente de 14 anos em Caxias do Sul. As equipes estão na mata às margens da RS-453, a Rota do Sol, na comunidade de São Brás, onde o menino foi mantido depois de ser levado pelos criminosos na manhã de quinta-feira (9). O comandante do Batalhão de Choque, major Diego Soccol, pede à população que quem tiver informações ou avistar movimentação suspeita pode ir pessoalmente até os policiais ou ligar para o 190.
O garoto foi resgatado em uma casa abandonada na Rota do Sol por volta de 19h40min de quinta. Ele estava com os criminosos desde pouco antes das 7h, quando foi retirado pelos sequestradores de dentro de um micro-ônibus escolar.
O sequestro aconteceu na Rua José Onzi, no bairro São Cristóvão, na região de Ana Rech, a cerca de 200 metros de onde o garoto vive com os pais e o irmão de 16 anos, que também estava no transporte escolar.
O menino não foi ferido. O reencontro entre o estudante e a família ocorreu na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ao som de parabéns a você, já que ele completou 14 anos no dia 9.
Até o momento, um homem foi preso depois de a polícia localizar o Celta usado pelos criminosos para sequestrar o garoto. O suspeito que estava com o veículo revelou onde era o cativeiro e, quando a polícia chegou ao local, dois homens que estavam com o adolescente fugiram para um mato próximo à casa.
Uma coletiva de imprensa será realizada a partir das 11h para esclarecer detalhes do caso.