Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado em uma localidade no interior de Canela. O cadáver foi localizado na última terça-feira (10) no limite com o município de São Francisco de Paula, próximo ao Passo do Inferno. A suspeita da Polícia Civil é que a vítima seja Adenor Juliano Pinto do Nascimento, 40 anos. Ele está desaparecido desde o fim de agosto.
O corpo foi visto por uma pessoa que passou pelo local e acionou a polícia, que compareceu até a localidade com uma equipe dos Bombeiros. A perícia indicará oficialmente a identidade da vítima e a causa da morte. Ainda no dia 5 de outubro, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de estar envolvido no desaparecimento de Nascimento.
As investigações da Delegacia de Canela indicavam que Nascimento foi morto, e o corpo ocultado. Naquele dia a operação cumpriu um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão nos bairros Dante e Santa Maria. Desde então equipes buscavam pelo paradeiro do homem ou localização do corpo. Cães farejadores participaram da operação, mas nada havia sido encontrado.
De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, Nascimento teria sido morto por uma disputa pelo tráfico de drogas na região. O suspeito preso estava foragido. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado na casa da mulher com a qual Nascimento se relacionava. As investigações apontam que o suspeito e a mulher estão, atualmente, em um relacionamento.