A Polícia Civil de Canela prendeu um homem suspeito de estar envolvido no desaparecimento de Adenor Juliano Pinto do Nascimento, 40 anos. O homem não é visto desde o fim do mês de agosto. As investigações indicam que ele tenha sido morto, e o corpo ocultado. A operação ocorreu nesta quinta-feira (5) e cumpriu um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão nos bairros Dante e Santa Maria.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Vladimir Medeiros, o crime teria ocorrido por uma disputa pelo tráfico de drogas na região. As investigações identificaram os suspeitos e o mandante do crime.
O suspeito preso durante a ação da polícia, que contou com a participação de cerca de 20 policiais civis, estava foragido. O homem, que não teve a identidade divulgada, estava na casa da mulher com a qual a vítima se relacionava. As investigações apontam que o suspeito e a mulher estivessem, atualmente, em um relacionamento.
— As investigações seguem para apurar as circunstâncias do fato, encontrar a vítima, ou corpo, e atribuir responsabilidades, sendo analisada a possibilidade de pedido de prisão em relação a todos os investigados — afirma Medeiros.
Depois do cumprimento do mandados, os policiais e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Canela fizeram buscas por Nascimento em um matagal. Cães farejadores participaram operação, mas nada foi encontrado. A principal linha de investigação da Polícia Civil é a prática de homicídio seguido de ocultação de cadáver.
A guarnição pede para que qualquer informação a respeito do crime ou da localização da vítima seja passada, inclusive de forma anônima, para o WhatsApp (54) 9 9614-4216.