A Polícia Civil cumpriu mandados de busca referentes a uma investigação que apura denúncias de assédio sexual e moral em uma loja de Vacaria. Os policiais estiveram no estabelecimento, que integra uma rede de supermercados, e no apartamento do gerente, na tarde de sexta-feira (15).
As investigações são conduzidas pela Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV). O gerente é investigado por assédio sexual a funcionárias da loja e também por assédio moral aos demais funcionários.
O profissional foi afastado e está proibido de comparecer a loja. Além disso, foi decretado o sigilo das investigações, para que a Polícia Civil possa avançar nas investigações sem interferência ou pressão aos funcionários que serão chamados a delegacia para prestar depoimento.
A Justiça também acatou pedido da polícia para que os funcionários não sejam demitidos, sem justa causa, pelo prazo de um ano após concluído o inquérito, e que qualquer demissão seja condicionada ao conhecimento prévio do Ministério Público do Trabalho.