O julgamento de Tiago Alexandre dos Santos Cassemiro, Rudinei Obregon dos Santos, Ricardo dos Santos Machado e Felipe Alves da Silva, que ocorreria nesta sexta-feira (22), foi cancelado. De acordo com a 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, o cancelamento foi solicitado pela defesa de um dos réus, mas o motivo não foi divulgado. Ainda não há nova data definida.
Os quatro são acusados de matar Vanessa Silvestre Lisot, 37 anos, e Adriano Camargo Leopold, 28, em Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul. O crime aconteceu em 5 de abril de 2021. Todos aguardam o julgamento presos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Vanessa, a vítima, e Rudinei dos Santos, um dos acusados, tiveram um relacionamento entre o final de 2020 e o começo de 2021. Na época, ela emprestou R$ 100 mil ao então companheiro. Após o término, Vanessa começou a cobrar o pagamento e Santos teria começado a ameaçá-la de morte. Ele teria oferecido um valor em dinheiro para que Cassemiro, Machado e Silva a matassem.
Os quatro suspeitos entraram na residência em Capela São Paulo, colocaram o casal no veículo que era de propriedade de Vanessa e os levaram até a Estrada Nossa Senhora de Caravaggio da 6ª Légua. Nas margens de um barranco, atiraram contra os dois e jogaram os corpos.