O homem morto em confronto com uma equipe do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque) foi identificado como Leonardo Pagnocelli Fedatto, 30 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 18h de terça-feira (19), no interior de Nova Prata.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), uma equipe da inteligência do 4º BPChoque foi até a Linha Campestre para verificar denúncias sobre um homem que estaria armado em uma propriedade e integraria uma organização criminosa.
Conforme relato da BM, ao avistar os policiais, o homem teria atirado contra os soldados, que reagiram e acertaram o suspeito. Fedatto foi socorrido, mas morreu no local. Nenhum policial se feriu.
A arma utilizada pelo homem estava municiada e foi apreendida. Durante as buscas foi localizada uma espingarda que também foi apreendida.
Ainda segundo a BM, Fedatto tinha antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento bancário, roubo a residência, roubo de veículo, roubo a casa lotérica e furto arrombamento.