Uma revendedora de ferro e uma oficina de Caxias do Sul são alvos da Operação Desmanche na manhã desta terça-feira (29). A ação da Secretaria de Segurança do Estado foi deflagrada em dois estabelecimentos que ficam em Ana Rech. Os nomes dos locais não foram divulgados. A operação conta com agentes da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, bombeiros, Detran e Instituto Geral de Perícia (IGP).
Na revenda de ferro que fica na estrada Santa Bárbara, onde os agentes ainda realizam averiguações, foram recolhidos aproximadamente 70 veículos que faziam parte dessa prática de venda irregular de peças, algo que demanda credenciamento junto ao Detran para ser legalizado.
Segundo o major Jeferson Eroni Gonçalves, coordenador da Desmanche, outras situações, como crimes ambientais e de receptação de veículos roubados ainda estão sendo averiguadas. Já na oficina foi identificada receptação de veículo em situação de roubo.
— O comando do 12º Batalhão aqui de Caxias nos procurou para fazer uma operação aqui na cidade. Então, as informações que a gente obteve são informações qualificadas pelo setor de inteligência aqui do batalhão. A gente já vem nos locais depois de um levantamento que se materializou aqui com essa fiscalização, onde vai ser recolhido uma carga bem expressiva de veículos que estão em situação de desmanche — afirmou Gonçalves.
Ainda de acordo com ele, todos os veículos em situação de desmanche serão recolhidos pelo Estado. No caso da revendedora foi aplicada uma multa e a empresa foi interditada para a venda de peças.