A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu duas pessoas e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão por um homicídio qualificado ocorrido no dia 9 de julho deste ano. A ação integrou a Operação Judas, das delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Os dois presos têm 18 e 22 anos e são suspeitos de matar Wesley Soares, de 22 anos. O crime ocorreu no bairro Canyon. Na ocasião, o corpo do jovem foi encontrado próximo da Rua das Pedras. Uma moradora do bairro acionou a Brigada Militar (BM) após avistar a vítima caída na rua. De acordo com a BM, a mulher teria ouvido disparos de arma de fogo durante a madrugada.
Os suspeitos presos possuem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio qualificado tentado, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal.
A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, pode estar relacionada com outras ocorrências envolvendo a vítima. Ainda durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram localizadas peças de roupas utilizadas no homicídio, conforme imagens de monitoramento.