Um homem ainda não identificado morreu após entrar em confronto com policiais na noite desta sexta-feira (21) no bairro São Cristovão, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar ele andava armado na Rua Lori Pereira e teria fugido ao avistar a viatura que fazia a ronda noturna. Nesta segunda (24), o homem foi identificado como Thaules Eduardo Pereira Rodrigues, 30 anos.
Escondido em uma garagem nos fundos de uma casa o homem teria atirado contra os policiais que revidaram e balearam o suspeito. Segundo a Policia Civil o suspeito teria atirado ao menos três vezes contra os policiais militares. O homem teria sido atingido por seis tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte no local.
Essa é a quarta morte violenta da semana em Caxias. Na noite de segunda-feira (17), Romilto Padilha, 41 anos, e Thiago da Conceição de Matos, 28, foram mortos a tiros dentro de uma lavagem no bairro Desvio Rizzo. O 4º Batalhão de Choque na mesma data, prendeu um homem, 29, suspeito da autoria.
Na terça, Lucas Machado Pimentel, 19 anos, foi vítima de um homicídio consumado. Testemunhas relataram à BM, que um homem armado entrou na hamburgueria que a vítima trabalhava, na Rua Evaristo Luchesi, no bairro Charqueadas, e efetuou os disparos. Um outro homem foi atingido e encaminhado para atendimento médico.
Na Serra, são nove mortes na semana. Além delas outras oito tentativas também foram registradas. Os crimes aconteceram em Caxias, Farroupilha, Guaporé e Carlos Barbosa. A região contabiliza agora 138 crimes contra a vida.