A Polícia Civil de Serafina Corrêa realizou uma operação para prender os suspeitos pela morte de Luís Carlos de Paula, 59 anos. O crime ocorreu no dia 18 de maio, na Avenida Arthur Oscar, no bairro Gramadinho. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Maria Goretti, Vila Nova, Humaitá e Eucaliptos, em Bento Gonçalves.
Ao todo, três pessoas foram presas e, com elas, apreendidas porções de drogas e objetos utilizados para a preparação dos entorpecentes. De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou a participação de seis homens. Cinco deles já foram identificados. Três foram presos nesta quinta, já com preventivas decretadas. Um dos suspeitos foi morto em confronto com a Brigada Militar, na madrugada do dia 15 de junho, em Guaporé. As investigações seguem para prender os demais participantes e se há outros envolvidos.
A operação contou com apoio das delegacias de Casca, Veranópolis, Flores da Cunha, Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. O trio foi encaminhado ao sistema prisional de Bento.
Relembre o homicídio
Segundo o delegado titular da Polícia Civil, Juliano Goelzer, por volta das 23h40min, do dia 18 de maio, dois homens encapuzados teriam invadido a casa da vítima. Ao encontrar de Paula, que dormia, os homens dispararam 15 vezes na cabeça da vítima.