Entrar para o segmento "Love Funk" e ser reconhecido no país era o sonho de João Pedro Pozza de Oliveira, 22 anos, mais conhecido como MC Pozza. O jovem foi morto a tiros por volta das 22h40min desta quarta-feira (24), em uma barbearia na Rua Urbano Marieti, no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul.
Pozza nasceu e foi criado em Caxias do Sul em uma família de quatro irmãos, sendo que ele era o segundo mais novo. Gabriel Pozza de Oliveira, 28, irmão de João Pedro, conta que ele adorava cantar desde criança.
— Uma pessoa alegre, humilde, que ajudava todo mundo. Ele era feliz porque o sonho de criança dele sempre foi cantar — comenta Gabriel.
Durante a pandemia, MC Pozza foi morar em São Paulo para gravar o primeiro clipe. Em 2020, ele gravou a música "Mente Blindada" e, após alguns shows pelo país, tornou-se conhecido no meio musical.
Atualmente, João Pedro morava com a mãe no bairro Planalto, em Caxias. Na noite desta quarta, ele servia de modelo de corte de cabelo para alunos que estavam na barbearia quando foi assassinado. Gabriel destaca que, até o momento, a morte do irmão não parece real:
— Bem difícil de acreditar, parece que ele saiu como sempre fazia e logo vai voltar.
A família não tem ideia, segundo o irmão, da motivação para o crime. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 10 pessoas estavam na barbearia quando um homem vestido de preto e com o rosto coberto entrou armado no local. Lá, ordenou que todos deitassem no chão e, então, disparou contra o MC. Também foi atingido um segundo homem, que foi socorrido ao hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da Delegacia de Homicídios, afirma que o autor do crime ainda não foi identificado:
— Nenhuma das vítimas tem antecedentes sendo que, neste momento, não há motivação definida e, por isso, nenhuma linha investigatória está afastada.
O corpo de Pozza está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Santos Anjos, em Caxias do Sul. O sepultamento será no Cemitério Parque de Caxias, nesta sexta-feira (26), às 16h.