A Polícia Civil de Ipê investiga um caso de violência contra uma menina, 11 anos. Segundo a delegada titular, Suelen Breda Panizzon, a criança teria relatado à mãe que estava sendo agredida pelo pai.
De acordo com Suelen, após o conhecimento do fato, a mãe da criança procurou a Polícia Civil para denunciar o companheiro. Conforme a delegada, a criança foi levada para exame de corpo de delito que confirmou as lesões. Com isso, foi pedida uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em relação ao pai que foi cumprida nesta sexta-feira (12) pela polícia e Conselho Tutelar do município.
A delegada não detalhou qual a medida, disse apenas que a menina não chegou a informar há quanto tempo sofria as agressões. Como o caso está em investigação, a delegada optou por limitar as informações sobre a ocorrência.
A solicitação da MPU teve como base a Lei Henry Borel, que no próximo dia 24 de maio completa dois anos. A lei cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente, quando há qualquer ação ou omissão que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano patrimonial à vítima.