Dois homens – um de 31 anos e outro de 42 – foram presos em Caxias do Sul nesta quarta-feira (26). Os dois são suspeitos de ter envolvimento no roubo de, ao menos, 29 veículos no município nos últimos meses. As prisões, realizadas por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ocorreram em ações desencadeadas pela manhã e tarde.
A primeira prisão, durante a manhã, foi preventiva e ocorreu no bairro Kayser. Segundo o delegado Luciano Righês Pereira, o homem seria o executor dos roubos. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 e uma espingarda calibre 12, além de uma quantia de dinheiro não informada.
O homem, segundo a Polícia Civil, já responde a crimes semelhantes e cometeu os roubos de veículos utilizando tornozeleira eletrônica.
De tarde, em continuação da operação, a Draco cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão. Nesta segunda ação, o homem de 42 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de uma pistola calibre .380 e dois carregadores de fuzil, no Centro. Conforme a Polícia Civil, o suspeito também estava com um bloqueador de sinal e uma quantia em dinheiro. Ele foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Caxias.
Conforme o delegado, os policiais chegaram até os suspeitos por meio do trabalho integrado de troca de informações com policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar e do 4º Batalhão de Polícia de Choque. As investigações prosseguem para identificar outros criminosos.
A Draco solicita que informações, que podem ser anônimas e podem ser mantidas em sigilo, sejam repassadas para o telefone (54) 98432-9312.