A Polícia Civil remeteu à Justiça o caso do adolescente de 15 anos suspeito de ter matado o pai no dia 18 de abril, em Caxias do Sul. Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Thalita Andrich, o rapaz foi enquadrado por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.
Ainda conforme a delegada, o adolescente segue internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Caxias. Na delegacia, ele optou por em ficar em silêncio.
Na ocasião do crime, segundo a polícia, pai e filho discutiram. O adolescente teria pego uma espingarda calibre .32 e atirado contra o homem, que tinha 40 anos. De acordo com vizinhos ouvidos pela reportagem, as propriedades rurais na localidade ficam distantes umas da outras e, por isso, não teriam sido ouvidos disparos.
Conforme familiares e o boletim de ocorrência, a motivação da briga teria relação com a mudança de comportamento do adolescente, mas não há mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram ao crime. Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE), o adolescente já foi atendido pelo órgão no Case e, por se tratar de um menor de idade, o caso corre em segredo de Justiça.