CORREÇÃO: o nome da mulher morta é Ana Diva Chagas da Silva, e não Ana Diva Chaves da Silva. A informação permaneceu publicada das 15h41min do dia 12 de março até as 9h45min do dia 13 de março. O texto já foi corrigido.
Uma idosa, de 64 anos, identificada pela Polícia Civil como Ana Diva Chagas da Silva, foi encontrada morta, no início da tarde de sábado (11), em Farroupilha. Proprietária de um brechó, ela foi localizada na própria residência, na Rua Júlio de Castilhos. Conforme as autoridades, o namorado da vítima, um homem de 74 anos, encontrou a companheira seminua e com sinais de lesões pelo corpo.
O idoso, que é de Garibaldi, costumava visitar a namorada nos finais de semana. Neste sábado, ao não conseguir contato com a companheira, o homem pediu ajuda a um chaveiro para conseguir entrar na residência. Foi quando encontraram Ana Diva morta.
O titular da Delegacia de Polícia do município, Éderson Bilhan, explica que as investigações seguem nesta segunda-feira (13) para elucidar a motivação do crime e a causa da morte. Bilhan solicitou que a perícia realize análises para ter respostas sobre o caso, bem como a origem das lesões causadas na idosa.
— Vamos tentar esclarecer o mais rápido possível. É preocupante —declara o delegado.