Na próxima segunda-feira (20) está programado o juri de Jeferson Xavier da Silveira. Ele é suspeito de matar a santa-mariense Nayara Medeiros Mello, 20 anos, além de atacar outra mulher utilizando uma faca. O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2019, no quarto de uma moradia na Rua Vinte de Setembro, no centro de Caxias do Sul.
O juiz Régis Souza Ramalho conduzirá os trabalhos e o Ministério Público está responsável pela acusação. O processo, que iniciou em dezembro de 2019, está em segredo de justiça. O júri popular inicia às 9h, na 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul.
A moradora de Santa Maria, conforme o delegado plantonista na época Ives Trindade, havia chegado na cidade naquele dia. Ela se hospedou na moradia com outras três jovens, na Rua Vinte de Setembro, a duas quadras da rodoviária. O homem chegou na casa por volta das 17h e pediu para falar com Nayara. Em seguida, os dois foram para um quarto. Cerca de uma hora mais tarde, ele saiu do cômodo e pediu a uma outra jovem onde era o banheiro. Nesse momento, sacou uma faca e rendeu essa garota. Dali, arrastou a jovem até o quarto onde estava o corpo de Nayara. O agressor e a garota lutaram e as outras testemunhas saíram para a rua para pedir por socorro. Na confusão, o homem pegou a faca e fugiu.
O corpo da jovem não apresentava sinais visíveis de ferimentos e não foram achados objetos que possam ter sido usados no assassinato. Então, uma das possibilidades é de que o homem tenha sufocado a vítima com as próprias mãos até a morte.