Após duas horas e meia de julgamento, os sete jurados absolveram Josemar Oliveira Becher, 31 anos, da acusação de homicídio contra Rudinei Batista da Silva, 32. O júri popular ocorreu nesta manhã de quarta-feira (15), na 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul. O juiz Enzo Carlo Di Gesu comandou a sessão.
O Ministério Público (MP) trabalhava na acusação de Becher, que era réu confesso. O promotor Ronaldo Lara Resende iniciou a fala requerendo a absolvição do acusado pelo entendimento de que a ação de Becher de esfaquear a vítima foi em legítima defesa. Logo após, o defensor público Fabrício Balbinot Ferrari destacou a mesma tese.
O homicídio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2014, na Rua Manoel Pereira Ramos, no bairro Serrano, em Caxias do Sul. Segundo o depoimento de testemunhas, presentes no processo, houve uma briga entre a vítima e o autor do crime, dentro de um bar. Do lado de fora do estabelecimento ocorreu o crime. O suspeito permaneceu ao lado do corpo da vítima até a chegada da Brigada Militar (BM) e entregou a arma branca utilizada na ação.