Um homem de 22 anos morreu na madrugada deste domingo (26), em Gramado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima se acidentou durante uma abordagem policial. Ele teria pulado em um barranco de oito metros de altura, próximo à Avenida das Hortênsias, na área central.
Conforme a Brigada Militar, o recepcionista de um hotel do Centro de Gramado acionou a emergência por volta das 3h40min por conta de um homem que estaria alterado, gritando e causando tumulto no estabelecimento. Este mesmo homem teria ligado para os policiais momentos antes, relatando estar sendo perseguido.
Quando os policiais chegaram ao hotel, havia dois homens - um de 22 e outro de 32 anos - sendo impedidos pelo recepcionista de entrar no local. No momento da abordagem, o mais novo fugiu. Segundo a BM, o jovem, para evitar a abordagem, então, se jogou de uma mureta, sem ter percebido o barranco de oito metros de altura. Quando os policiais foram resgatá-lo, ele já estava morto.
A vítima tinha antecedentes por dano, furto, roubos, desacato e outros crimes. A BM solicitou perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP).