Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Brigada Militar (BM) na manhã desta quinta-feira (26) por suspeita de participação no roubo de um carro em Gramado. O crime ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira (25) no centro na cidade, mas a localização da jovem ocorreu no dia seguinte, por volta das 7h, em Nova Petrópolis.
De acordo com a BM, policiais em patrulhamento em frente ao Palácio dos Festivais, na Avenida Borges de Medeiros, ouviram som de tiros e, na sequência, um homem surgiu pedindo socorro. Ele relatou que é motorista de aplicativo e havia sido rendido por dois homens e uma mulher que transportava. Os passageiros tinham embarcado no bairro Santa Marta, em Canela, e estavam a caminho de Gramado.
Conforme o relato do homem, os criminosos obrigaram ele a sentar no banco do carona e um deles assumiram o volante. A vítima, contudo, disse aos policiais que o grupo parecia perdido e acabou seguindo ao centro de Gramado. Nesse momento, o motorista de aplicativo disse ter puxado a arma de um dos homens que estava no banco de trás e conseguido desarmá-lo. Em seguida, a vítima se jogou do carro em movimento no cruzamento da Borges de Medeiros com a Avenida das Hortênsias. O homem ainda disse ter disparado duas vezes contra o carro, mas não sabe se acertou alguém. Os criminosos seguiram com o carro em direção a Nova Petrópolis.
A BM iniciou buscas aos criminosos e encontrou o carro abandonado às margens da RS-235, entre o bairro Vale Verde e a Linha Imperial. Ninguém estava no veículo, que foi recolhido. Os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38, com numeração raspada, além de duas munições deflagradas e três intactas.
A jovem localizada nesta manhã estava escondida próximo ao ponto onde o veículo foi abandonado. Por volta das 10h desta quinta, os outros dois homens procurados, um de 19 e outro de 25 anos, também foram localizados e presos. Segundo a BM, eles têm antecedentes por tráfico e homicídio.