A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou uma revista em um módulo do Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS), na manhã desta terça-feira (27), para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Carlos Barbosa. Foram recolhidos seis aparelhos celulares, dois carregadores de celular, dois fones de ouvido, quatro cabos USB, 48,3 gramas de substâncias semelhante a maconha, crack e cocaína, além de estoques (armas artesanais) e blocos de anotações. Os materiais ilícitos foram apreendidos pelos agentes da Polícia Civil que acompanharam a ação.
A operação começou às 5h20min, durou cerca de duas horas e teve a participação de 25 agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 7ª Delegacia Penitenciária (GIR-7), dois agentes do setor operacional da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (7ª DPR), seis policiais penais do presídio, um policial penal da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) e três policiais civis.
De acordo com o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues, a operação ocorreu dentro da normalidade e sem alterações. O delegado da 7ª DPR, Fernando Demutti, também ressaltou a importância do treinamento dos policiais penais para as operações.