Um homem, 78 anos, foi preso após matar o compadre com um tiro no rosto em Nova Petrópolis. A vítima foi identificada como Osmar Pedroso de Lima, 30. O crime aconteceu na casa do autor por volta das 22h do último sábado (17), na RS-235, no bairro Linha Araripe. A Brigada Militar (BM) do município acionou a equipe de plantão da Polícia Civil de Caxias do Sul para atender a ocorrência.
De acordo com a informações da polícia, o idoso relatou que mora sozinho em um sítio. Ele recebeu a visita de Lima e os dois ingeriram bebidas alcoólicas. Depois de um tempo tiveram uma briga, e segundo o autor do crime, ele ficou com medo de ser agredido depois de o compadre ter ameaçado bater nele. O homem disse aos policiais que por ser idoso e ter medo de morrer pegou uma das armas que tinha em casa e atirou contra a vítima.
Ainda segundo a polícia, o disparo feito com um revólver calibre .32 acertou Lima no rosto. A vítima se arrastou por cerca de 20 metros para fora da casa do idoso, mas morreu no local. A perícia foi acionada para remoção do corpo. O idoso foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul e depois conduzido ao presídio.
No local, ainda havia uma espingarda calibre 12 sobre a cama do autor que, segundo a polícia, em tese, não foi utilizada no homicídio. Também foi apreendido na casa do idoso uma espingarda artesanal de calibre 22.