Uma ação da Polícia Civil de Bento Gonçalves apreendeu uma pistola artesanal calibre 38, cartuchos de diversos calibres e mais de 200 frascos com substâncias com etiquetas de "cura do câncer". O material foi apreendido em uma casa no distrito de São Valentim, por volta de 10h desta quinta-feira (3). Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e venda de produto de procedência ignorada.
A apreensão é resultado de um mandado de busca e apreensão no local. Segundo a Polícia Civil, o documento foi solicitado depois de o homem atirar contra dois funcionários de uma empresa de internet. Na ocasião, ninguém ficou ferido. O esquema de vendas dos frascos, portanto, foi descoberta por acaso pelos policiais.
Na casa ainda foram apreendidos, uma algema, duas balanças de precisão, um telefone celular, uma máquina de choque, além de uma lista escrita com nomes de supostos compradores dos materiais que eram comercializados como se fossem medicamentos, mas com origem e eficácia desconhecidas.
O delegado Renato Nobre Bias detalha que as vendas eram feitas pelo Facebook, por R$ 250 o frasco. Agora, a Polícia Civil vai ouvir alguns dos supostos clientes e enviará o material para perícia para analisar a composição dos líquidos.
—Não temos noção do quanto ele vendeu — detalha Bias.
No andar superior da casa, mora a mãe do homem, e no andar inferior, com ele, a namorada. As duas mulheres também serão chamadas para prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil, ele possui antecedente pelos crimes de desacato, lesão corporal e ameaça.