A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu temporariamente um homem, 28 anos, que é suspeito de esfaquear a companheira e o irmão dele dentro de um Gol na madrugada desta segunda-feira (24). O crime foi registrado por volta de 2h, na Perimetral Sul. O homem foi preso no final da tarde em Farroupilha, com a ajuda de policiais civis da cidade.
A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias aponta que o suposto autor do crime teve uma crise de ciúme e passou a desferir golpes de canivete contra a companheira. Para impedir a ação dele, o irmão, cunhado da mulher, tentou intervir, mas também acabou gravemente lesionado. A mulher, 32, está internada em estado grave. O homem também segue hospitalizado.
Segundo a Polícia Civil, a mulher já tinha feito registro de ocorrência de violência doméstica e pedido medidas protetivas. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Sobre o crime
Mesmo ferido, o irmão do suspeito, 30, conseguiu dirigir até a Avenida São Leopoldo, próximo a um posto de combustíveis. Ao chegar lá, pediu ajuda. Quando a polícia chegou, encontrou o homem e a cunhada dele com ferimentos de faca no pescoço. O homem contou aos policiais que o irmão teve um surto depois de uma crise de ciúmes. Os três teriam vindo a Caxias do Sul para jantar. Depois de ferir os dois, o homem fugiu a pé.